Prefeito eleito Célio da Usina participa do Encontro “O Governo e as Cidades” com o governador Ricardo Coutinho CONFIRA!

15301254_10205890682944861_708762092_n

   

O Governador do Estado da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) promoveu segunda-feira (05), no Centro de Convenções de João Pessoa, um evento denominado “O Governo e as Cidades” direcionado aos prefeitos e vice-prefeitos eleitos e reeleitos da Paraíba. O encontro, teve o objetivo de discutir prioridades dos municípios que vão administrar a partir de 1º de janeiro, ocorreu nesta segunda-feira (5), no Centro de Convenções de João Pessoa.

 

ENCONTRO-PREFEITOS11

   

O encontro reuniu cerca de 700 pessoas de várias regiões do Estado. A vice-governadora Lígia Feliciano, o senador Raimundo Lira, o deputado federal Damião Feliciano, deputados estaduais, auxiliares do Governo, além de representantes de instituições também prestigiaram o encontro.

Entre os temas debatidos estavam: Modelos de Desenvolvimento e Políticas Sociais, Perspectivas e Desafios da Gestão Pública, além de programas desenvolvidos pelo Governo do Estado, a exemplo do Empreender, Pacto pelo Desenvolvimento Social, Orçamento Democrático Estadual e outros.

O governador Ricardo Coutinho participou da mesa de abertura do evento, quando palestrou a respeito do tema: Perspectivas e desafios da gestão pública. Na oportunidade, ele ressaltou que o encontro foi um momento de diálogo e integração entre Governo e Municípios. “Independente de partidos políticos, todos foram convidados e a grande maioria atendeu nosso chamado. Este evento busca aproximar cada vez mais municípios do Estado buscando o desenvolvimento de todas as regiões da nossa Paraíba.

“Estamos dizendo claramente que é possível fazer mais com menos. É um desafio dos prefeitos que assumem ou reassumem em primeiro de janeiro. Aqueles que querem convergir com as políticas públicas que vêm transformando a Paraíba marcam presença neste evento. Juntos, queremos dar uma qualidade de vida melhor para nossa população. Buscamos efetivamente construir indicadores mais positivos no próximo ano”, comentou o governador.

O prefeito eleito de Vieirópolis, José Célio Aristóteles – Célio da Usina ( PSC) esteve no encontro que considerou produtivo e exitoso tanto para o Governo do Estado quanto para as prefeituras. Na oportunidade, ele destacou que, após assumir o comando do município vieiropolense, manterá uma postura apartidária, com um respeitoso diálogo institucional, aberto e franco com o Governo do Estado e com os diversos segmentos políticos do Paraíba.

“Vamos continuar buscando parcerias em todas as esferas poder, porque, o que queremos é o melhor para a nossa querida Vieiropolis e juntos, queremos dar uma qualidade de vida melhor para nossa população”, disse Celio da Usina.

A vice-prefeita eleita Kátia Maria de Oliveira Pinto esteve presente ao evento acompanhando o prefeito Celio da Usina.

   

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

zap o diario